fbpx

Carrinho

  • Home
  • Como Limpar a Camurça?

Como Limpar a Camurça?

 

Um par de sapatos de camurça assenta bem e é confortável devido às suas características flexíveis e é por isso que a camurça é o tipo de pele preferido pela maioria das pessoas. Muitas vezes existem dúvidas em como limpar a camurça, mas neste pequeno guia iremos orientá-lo ao longo deste processo.

 

O que Limpa a Camurça?

Antes de começar a limpar os seus sapatos de camurça, deve observar se estes apresentam, por exemplo, manchas ou nódoas difíceis de remover, ou se apenas necessitam de uma limpeza com os melhores champôs para camurça.

No caso de ser necessário remover manchas ou nódoas difíceis, aconselhamos o uso de Gommadin Suede Cleaner. Na categoria de champô para camurça, aconselhamos Saphir Medaille d’Or Omni Nettoyant.

 

Passos para a Limpeza do Sapato de Camurça

Os sapatos de camurça são, sem dúvida, os sapatos mais fáceis de manter. Com o devido cuidado, um bom par de sapatos feitos com camurça de alta qualidade deve ser capaz de ter um ótimo aspeto durante décadas.
Para evitar que seque e rasgue, a camurça deve ser limpa e bem tratada com os produtos certos. Mas, como é que isto se faz?

 

Limpar as nódoas da camurça

O primeiro passo é remover quaisquer manchas secas ou difíceis usando Gommadin Suede Cleaner. Este é um passo opcional, o que realmente é preciso fazer é apenas olhar e inspecionar a camurça para ver se existe algum tipo de manchas mais difíceis que pareçam estar em cima da camurça propriamente dita. Gommadin Suede Cleaner tem pequenos filamentos que lhe permitem realmente entrar na camurça e escovar essas manchas para fora. Tente esfregar as nódoas usando uma pressão moderada a firme.

 

Lavar em profundidade a camurça

O passo seguinte é lavar a camurça com o champô Saphir Medaille d’Or Omni Nettoyant. Este é seguro para usar em camurça, nubuck e têxteis, e é um fantástico e versátil produto de limpeza.

Vai realmente entrar no couro, remover qualquer sujidade, e ajuda a renovar a cor e a restaurar aquela ligeira patina que se espera dos sapatos de camurça.

Agite o Omni Nettoyant e deite um pouco num recipiente com água (misturar 1 parte de Omninettoyant com 3 partes de água). Pegue na escova fornecida, esfregue com bastante vigor para lavar os sapatos. Depois, enxague os sapatos com água até que a camurça deixe de deitar espuma.

 

Secar os sapatos de camurça

Vai ver a cor da camurça a mudar à medida que a água começa a saturar a camurça. Isso é completamente normal. É absolutamente seguro molhar os seus sapatos de camurça, por isso não se preocupe muito com a água. Depois de lavar vigorosamente os sapatos com o Saphir Omni Nettoyant, o próximo passo é encher os sapatos com papel para que mantenham a sua forma e deixá-los secar durante a noite.  Poderia usar uma forma de sapatos, mas o jornal funciona melhor porque isso vai ajudar a absorver alguma da água que os sapatos recolheram.

 

Escovar os sapatos de camurça

O passo seguinte será escovar a camurça utilizando uma escova para camurça. A razão pela qual isto é importante é que sempre que se põe água na camurça vai ocorrer o colapso do pelo. Por isso, é necessário escová-la para que o pelo fique de novo fofo. Com pressão moderada a firme, basta escovar a camurça para fora.

 

Renovar a cor

Saphir Medaille d’Or tem um produto incrível, é o Saphir Renovateur Conditioning Spray e é o único produto no mercado que vai realmente condicionar a camurça. Utiliza um óleo de amêndoa para condicionar e ajudar a nutrir a camurça para mantê-la macia. Também está disponível em quatro cores: neutro, preto, castanho-claro e castanho-escuro. Só tem de levar os seus sapatos para o exterior, pulverizar a uma distância de cerca de 30cm e depois deixá-los secar durante 30 a 45 minutos.

 

Proteger a camurça

O Super Invulner Medaille d’Or Spray é seguro para ser utilizado em camurças da mais elevada qualidade. Não utiliza quaisquer silicones nocivos para produzir a impermeabilização. O Super Invulner é aplicado da mesma forma que o Renovating Suede Spray.

Veja Também

Serviços
ao domicílio